domingo, 1 de abril de 2012

Arroz colorido à piamontese - VEGAN

Olá pessoal! Hoje eu vou postar mais uma receita deliciosa, TOTALMENTE livre de crueldade animal, e ainda trago uma boa notícia para vocês: Virei definitivamente vegana há duas semanas e estou adorando!

Bom, vamos ao que interessa. A receita de hoje é ideal para um almoço de domingo, com a família toda reunida, mas também serve como coringa, quando você não tem muito tempo para preparar o "menu" (já viram que sou fã de receitas rápidas né? mas com a vida corrida, é assim mesmo!).
Vou apresentar a vocês um delicioso arroz colorido à piamontese, que pode ser preparado com os mais variados ingredientes e cores.






Ingredientes:

- 2 xícaras de arroz
- 1 pimentão amarelo
- 1 pimentão vermelho
- 1 cebola pequena
- 1 tomate pequeno
- 1/2 xícara de cebolinha picada
- 1 xícara de milho verde
- 300 ml e leite de aveia grosso temperado (vou explicar como fazer abaixo)

Leite de aveia:
Esta maravilha culinária vai mudar a sua vida. O segredo foi ensinado por um casal de amigos queridos, o Laércio e a Caroline, que também me ajudaram muito nessa transição do vegetarianismo para o veganismo.
Bata no liquidificador 300 ml de água quente com 4 colheres de sopa de aveia em flocos (para ficar mais grossinho), 1 pitada de sal e dois dentes de alho. Quando formar um creme uniforme, coe com um saco de voal e vá amassando com a mão, para extrair todo o leite. Ao final sobrará uma massa firme de aveia que eu estou testando como usar em bolinhos e coisas afins.

Vamos ao arroz: Pique os pimentões, o tomate e a cebola em pedaços pequenos. Refogue em óleo com um pouco de sal e acrescente o arroz já lavado. Cozinhe normalmente. quando estiver quase no ponto, acrescente o milho, misture bem e espere cozinhar pois mais 2 ou 3 minutos. Quando o Arroz ficar pronto, transporte para um pirex e vá colocando o leite de aveia lentamente, misturando bem. Se quiser que fique mais cremoso, coloque mais leite. Leve ao forno por cerca de 15 minutos. Ao tirar do forno, salpique a cebolinha por cima e sirva.

Se for o único prato do dia, rende três porções fartas.




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Irene. Hoje preparamos esse arroz aqui em casa e ficou realmente delicioso! Muito obrigada pela receita!

    ResponderExcluir